Blog

UFC Fight Night 64: Gonzaga x Filipović

UFC Fight Night 64: Gonzaga x Filipović

A edição 64 do evento traz uma revanche que demorou 8 anos para acontecer! A luta principal da noite será entre os veteranos Gabriel Gonzaga, o Napão, e Mirko Filipović, o Cro Cop. Vi essa dupla se enfrentar pela primeira vez em 2007, no UFC 70, e o resultado foi uma bela surpresa, para mim e para todos os presentes.

Lembro do Napão partir para cima de Cro Cop com um chute na cabeça e nocautear o adversário, que, na época, era tido como um verdadeiro especialista justamente nesse tipo de golpe. A luta, inclusive, se tornou um marco na carreira de ambos. Gonzaga ascendia na categoria, enquanto para Filipović era o início de uma fase sombria, que culminaria na sua saída do UFC.

O croata não conseguiu vencer duas lutas consecutivas desde então. Para os dois lutadores, a luta desse sábado é uma boa oportunidade de se destacarem novamente. Napão vem de duas derrotas, em duas lutas realizadas em 2014, e a necessidade de vitória é evidente para que seja mantido na organização.

Já para Cro Cop, a luta é o marco de seu retorno ao UFC, após mais de 3 anos afastado e uma série de derrotas, 3 consecutivas por nocaute. Apesar de ser uma “revanche” do primeiro embate, muita coisa mudou nos últimos 8 anos, no UFC e nos lutadores. Técnicas aperfeiçoadas ou não, acredito que esse grande confronto agitará o octógono polonês.

20,197 Comments